Existem algumas tendências que aumentam e diminuem de popularidade (estamos de olho em vocês, tijolos de vidro). Há aquelas que ficam sempre em baixa – e a bancada de azulejo aparentemente é uma delas.
Em uma pesquisa com 1.500 americanos de fevereiro de 2020, os entrevistados votaram em suas manias de decoração de casa menos favoritas dos últimos 50 anos, dividindo-as por década e cômodo da casa. Na cozinha, a bancada de azulejo ficou no topo!
Capas felpudas de assento de vaso sanitário, saias de cama com babados e arte com citações inspiradoras também encabeçaram a lista, mas quando se trata da cozinha, a mensagem é clara: nunca, jamais coloque ladrilhos nas bancadas novamente (ou, digamos, 30% dos entrevistados sugerem que isso está completamente ultrapassado).
A pergunta que o relatório não responde: e se o seu espaço já tiver bancadas de azulejo? Afinal, muitas das casas mais antigas apresentam esse acabamento. Sim, a irregularidade entre os quadrados individuais podem criar problemas (cortar em uma superfície irregular é difícil e o rejunte junta sujeira migalhas).
Veja também:
- Encontre o tipo de cozinha que mais combina com o seu estilo
- O verdadeiro motivo pelo qual as bancadas de granito são melhores do que de mármore
- Bancada da cozinha: conheça cinco opções de materiais e descubra a melhor para sua casa
E embora seja resistente ao calor, a cerâmica não é o material mais durável na bancada da cozinha – as peças podem rachar sob pressão. Mas o ruim e o feio de lado, as bancadas de azulejo podem ser legais.
Veja também:
- Customização do revestimento: faça você mesmo uma decoração criativa com pastilhas
- Cozinha: inspire-se nesses projetos com pastilhas hexagonais e madeira como revestimento
- 10 truques brilhantes para ganhar espaço em uma cozinha pequena
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br